Associação Unidos Pela Moradia do Brasil. Ltda
CNPJ: 34.164.836/0001-43 EMAIL: CONTATO@AUMBRASIL.ORG.BR
No
início de 2016, tivermos que oficializar nosso grupo que sempre realizavam um
conjunto de ações temporárias. Mas, não bastavam.
Quantas campanhas têm sido feitas em prol das famílias
em estado de vulnerabilidade social, em meio ambiente precário e totalmente
esquecido pelos poderes públicos, então veio a ideia de uma ONG,
"a1Brasil".
Mas havia, ali, o que mais se procurava: a
esperança de disseminação permanente da Ong. AumBrasil.
Uma
nova reunião foi marcada no: 02 de julho de 2016. Cada amigo se comprometeu a
levar outros amigos interessados no assunto.
Mas ainda não havia chegado a hora. A reunião
não chegou a acontecer.
Os procedimentos da assembleia constituinte,
um dos primeiros atos oficiais pelos presentes constituíram os primeiros cargos
da diretoria da “ONG A1BRASIL”.
A
se reunir. Agora já como presidente da ONG.A1BRASIL foram deliberadas as
representações da entidade para a confecção do estatuto e regimento interno e
outros procedimentos.
Houve uma reunião mais técnica e objetiva,
resultado do balde de água fria que atingiu o grupo naquela hora do Estatuto
Social da “ONG A1BRASIL” que oficializa os nomes que integram a diretoria da
A1BRASIL. A equipe interdisciplinar, une experiências de diversas áreas. Hoje,
é o presidente da ONG; o Sr. Antônio Henrique e desenvolve grades Projetos;
A
ONG.A1BRASIL, começou a funcionar em sede provisória, na
Rua: Jatobá N 76, Jd. Pinheirinho, Embu das Artes-SP. em 02 de Julho de 2016.
idealizado com o objetivo de incentivar a cidadania e interação sobre Cultura
de ajudar uns aos outros. Desde 2016, foram desenvolvidas atividades
importantes de informação e troca de experiências, sempre voltadas para o
público-alvo, realizado no dia 23/07/2016 Fez a Comunicação da feira cultural
com início do dia 26/08/20016. O site www.aumbrasil.org.br é uma fonte e um
multiplicador de boas notícias, com sugestões de pauta, indiretamente, desenvolvemos
atividades que resultam em bem-estar social.
Em
2019, realização de seminários, oficinas e cursos sobre Cultura de Paz para
profissionais e estudantes de Comunicação e áreas afins.
Missão
Estimular
a cultura de ajudar a promover segurança alimentar as famílias cadastradas com
situação de extrema vulnerabilidade social, através das atividades, para
fortalecer o compromisso com a valorização da vida na Sociedade.
Nosso
Negócio é o bem-estar social.
Com
todo empreendimento, a A1BRASIL também tem uma visão de negócio, que se
estabelece sob perspectivas diferentes, já que os resultados esperados são bem
mais valiosos do que o “lucro” em dinheiro de uma organização comercial comum,
especialmente na nossa era pós-industrial. O lucro de uma ONG se mede a partir
dos bens imateriais, embora seja mensurável, a partir de sua atuação a médio
prazo, através do espaço físico com as despesas que geram. Como “negócio”,
somos:
·
Polo difusor do bem-estar social.
·
Grupo de atividade de segurança
alimentar, assistencial, educacional e cultural.
·
Assessoria nas reivindicações de
melhorias perante ao poder público.
·
Fonte de pautas para as melhorias.
·
Agente capacitado para ingresso a o
trabalho.
Visão de Futuro
Na
nossa visão de futuro, abrimos as barreiras geográficas e
mercadológicas, considerando a conquista de sermos reconhecidos como referência
na disseminação da construção de uma nova consciência de igualdade social e
irradicação a fome, voltada para a formação de uma sociedade justa e pacífica.
Entre as expectativas de futuro, identificamos:
·
Predominância de matérias positivas nos
veículos de comunicação do país.
·
A positividade implantada, com as
pessoas mais preocupadas em combater a guerra e a violência.
·
Disciplinas sobre cultura de paz nos
cursos e atividades recreativas.
·
Disciplinas sobre cultura de paz nas comunidades.
·
Mais paz, na família, no trabalho, numa
reação em cadeia.
Valores
No
nosso planejamento estratégico, definimos como valores:
·
Positividade: ser sempre positivo, a
favor da irradicação da fome e da violência nas áreas de extrema pobreza.
·
Competência: primar pela excelência das
nossas ações e relações.
·
Credibilidade: as ações são fruto de
pesquisas na origem observando os vários ângulos possíveis dos projetos.
·
Ética: no tratamento das informações e
no respeito ao profissional dos projetos.
·
Pluralidade e respeito às diferenças:
partidárias, religiosas, de credo, cor, etc.
·
Humanismo: a valorização do ser
humano e da vida humana acima de tudo.
·
Liberdade de expressão: não à censura.
·
Coerência: entre princípios, palavras e
ações.
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