Dançar é uma ótima aliada para quem deseja emagrecer e sair do sedentarismo sem precisar pisar em uma academia de musculação. Quem procura uma modalidade para praticar e quer passar longe da monotonia, a zumba pode ser uma boa alternativa.
Com uma música animada, alguns passos simples e bastante agito, em apenas uma hora de aula é possível queimar até mil calorias. Mesmo quem não sabe dançar aprende a executar passos da dança simples misturados a movimentos de ginástica localizada ao som latino e pop.
A zumba surgiu por volta dos anos 1990, criada por Beto Perez. O professor colombiano esqueceu o material da aula e, precisando improvisar com uma única fita cassete com músicas latinas, arriscou alguns passos de dança conciliados com movimentos aeróbicos. Assim, com a crescente aceitação das aulas, Beto começou a aperfeiçoar as coreografias e investir em um diferencial de mercado.
Completa, a zumba ajuda a tonificar pernas e abdômen, e ainda aciona músculos que não são trabalhados em outros esportes. A corrida, por exemplo, tem sempre o mesmo movimento para a frente. Já as coreografias acabam exigindo outras áreas, como os oblíquos e os músculos laterais.
Benefícios
Um estudo realizado por investigadores da Universidade de Granada, na Espanha, descobriu que ir a três aulas dessa dança por semana pode dar mais disposição às pessoas e aumentar a qualidade de vida. Conheça mais vantagens da modalidade:
Postar um comentário
gostou do tema de a sua opinião