Projeto: Robótica Educativo e Sustentável!
'Ensinar a programar é ensinar a pensar'
O ensino da programação como meio de estimulação da criatividade .
É fato que o uso da tecnologia tem influenciado o dia a dia das pessoas no mundo todo, e as crianças não ficam de fora dessas influencias.
A maneira a qual ou como essa realidade é encarada que é essencial para o desenvolvimento da nova geração no mundo tecnológico.
Os produtos eletrônicos e eletros-domésticos como TV, celulares, videogames, tablets e outros contribuem no desenvolvimento da tecnologia trazendo benefícios educacionais contemporâneos, porém, o problema está como são utilizados esses produtos eletrônicos. Os pais precisam ter e orientar estabelecendo regras e limites. É importante que principalmente as crianças façam outras atividades, como o passear, brincar, interagir com os coleguinhas pessoalmente ao vivo.
O Projeto desenvolve a Interação de crianças e jovens no mundo da Robótica e da tecnologia.
A programação também ajudará nos estudos escolares que eles frequentam atualmente como Língua Portuguesa, matemática e outras matérias escolares, tornando um novo e moderno ambiente de aprendizagem interessante e dinâmico.
Mesmo sem ter ou ser totalmente iniciante sem conhecimento algum em programação, saíram com um conteúdo básico e totalmente renovado num ponta pé inicial de como funcionam o mundo da robótica .
O Projeto Robótica Educativo e Sustentável
Com o "Projeto robótica sustentável e educativo", as crianças aprendem brincando. No primeiro mês do Projeto no segundo, segue objetos com os olhos; no terceiro, começa a levar tudo mais a cério já participando nas criações de brinquedos.
6 meses a 1 ano
Com seis meses, a criatividade já estará forçando a cabeça e começando a criar os comandos . São ideais: brinquedos que emitem sons ao “apertar”, “empurrar” ou “girar” os botões. Com um ano, começa a imitar a ação dos adultos, boa fase para o telefone de brinquedo.
1 a 2 anos
Nessa fase, a imitação continua a fazer parte da rotina da criança e os brinquedos eletrônicos que estimulam a repetição de sons e palavras são indicados. Ainda assim, a conversa com os papais é a melhor maneira de estimular a aprendizagem da fala, já que o pequeno recebe outros estímulos.
2 a 3 anos
A partir dos 2 anos, a criança passa a identificar as cores e os formatos. Os brinquedos musicais são ótimos para estimular a aprendizagem do pequeno, mas devem ser alternados entre eletrônicos e não eletrônicos. Brinquedos com frases também são indicados para essa fase.
3 a 4 anos
Até 4 anos, a criança passa a ter noção de causa e consequência e vai aperfeiçoando a coordenação motora, a fala, a memória e o raciocínio. Os laptops infantis, além de divertirem as crianças, são brinquedos educativos que estimulam ainda mais essa fase de muito aprendizado.
4 a 6 anos
Nesse período, os brinquedos que estimulam o raciocínio podem ser introduzidos. Esta é a fase do faz de conta, da imaginação e do desenvolvimento da criatividade. Os brinquedos que estimulam a fantasia são ideais, como instrumentos musicais, caixa registradora e telefone de brinquedo.
Acima de 6 anos
Com 6 anos, os brinquedos que ajudam no estímulo à criatividade, imaginação e raciocínio lógico são os mais indicados. Os jogos eletrônicos e os videogames podem ser introduzidos nessa fase.
Especialistas recomendam que a criança não fique mais de 2 horas utilizando esses tipos de aparelho e que o uso deve ser assistido pelos responsáveis. É importante ficar atento à idade permitida para cada brinquedo.
Por que Escolher O Projeto Robótica Educativo e Sustentável?
Quando se fala em programação e software, é muito comum imaginarem como algo difícil e muito distante do dia a dia escolar, porém a ONG. A1BRASIL, chega para mostrar que é possível aprender a programar de uma forma simples, de forma divertida e interativa.
Nós fabricamos a maioria dos nossos materiais, ou seja, tudo que precisar, peças, projetos, etc, será de fácil acesso, e mais! O Material didático completo e incluso no valor do kit, não há custos adicionais;
Software exclusivo dedicado especialmente ao ensino de programação em robótica;
Opção de implantação curricular e/ou extracurricular;
Fácil reposição de peças avulsas;
Garantia e suporte direto com o fabricante;
Atualização constante de novas tecnologias;
Poder compartilhar o mesmo kit com diversas turmas;
Atendemos todos os níveis escolares;
Utilizamos a metodologia STEM e o conceito MAKER
É fato que o uso da tecnologia tem influenciado o dia a dia das pessoas no mundo todo, e as crianças não ficam de fora dessas influencias.
A maneira a qual ou como essa realidade é encarada que é essencial para o desenvolvimento da nova geração no mundo tecnológico.
Os produtos eletrônicos e eletros-domésticos como TV, celulares, videogames, tablets e outros contribuem no desenvolvimento da tecnologia trazendo benefícios educacionais contemporâneos, porém, o problema está como são utilizados esses produtos eletrônicos. Os pais precisam ter e orientar estabelecendo regras e limites. É importante que principalmente as crianças façam outras atividades, como o passear, brincar, interagir com os coleguinhas pessoalmente ao vivo.
O Projeto desenvolve a Interação de crianças e jovens no mundo da Robótica e da tecnologia.
A programação também ajudará nos estudos escolares que eles frequentam atualmente como Língua Portuguesa, matemática e outras matérias escolares, tornando um novo e moderno ambiente de aprendizagem interessante e dinâmico.
Mesmo sem ter ou ser totalmente iniciante sem conhecimento algum em programação, saíram com um conteúdo básico e totalmente renovado num ponta pé inicial de como funcionam o mundo da robótica .
O Projeto Robótica Educativo e Sustentável
Com o "Projeto robótica sustentável e educativo", as crianças aprendem brincando. No primeiro mês do Projeto no segundo, segue objetos com os olhos; no terceiro, começa a levar tudo mais a cério já participando nas criações de brinquedos.
6 meses a 1 ano
Com seis meses, a criatividade já estará forçando a cabeça e começando a criar os comandos . São ideais: brinquedos que emitem sons ao “apertar”, “empurrar” ou “girar” os botões. Com um ano, começa a imitar a ação dos adultos, boa fase para o telefone de brinquedo.
1 a 2 anos
Nessa fase, a imitação continua a fazer parte da rotina da criança e os brinquedos eletrônicos que estimulam a repetição de sons e palavras são indicados. Ainda assim, a conversa com os papais é a melhor maneira de estimular a aprendizagem da fala, já que o pequeno recebe outros estímulos.
2 a 3 anos
A partir dos 2 anos, a criança passa a identificar as cores e os formatos. Os brinquedos musicais são ótimos para estimular a aprendizagem do pequeno, mas devem ser alternados entre eletrônicos e não eletrônicos. Brinquedos com frases também são indicados para essa fase.
3 a 4 anos
Até 4 anos, a criança passa a ter noção de causa e consequência e vai aperfeiçoando a coordenação motora, a fala, a memória e o raciocínio. Os laptops infantis, além de divertirem as crianças, são brinquedos educativos que estimulam ainda mais essa fase de muito aprendizado.
4 a 6 anos
Nesse período, os brinquedos que estimulam o raciocínio podem ser introduzidos. Esta é a fase do faz de conta, da imaginação e do desenvolvimento da criatividade. Os brinquedos que estimulam a fantasia são ideais, como instrumentos musicais, caixa registradora e telefone de brinquedo.
Acima de 6 anos
Com 6 anos, os brinquedos que ajudam no estímulo à criatividade, imaginação e raciocínio lógico são os mais indicados. Os jogos eletrônicos e os videogames podem ser introduzidos nessa fase.
Especialistas recomendam que a criança não fique mais de 2 horas utilizando esses tipos de aparelho e que o uso deve ser assistido pelos responsáveis. É importante ficar atento à idade permitida para cada brinquedo.
Por que Escolher O Projeto Robótica Educativo e Sustentável?
Quando se fala em programação e software, é muito comum imaginarem como algo difícil e muito distante do dia a dia escolar, porém a ONG. A1BRASIL, chega para mostrar que é possível aprender a programar de uma forma simples, de forma divertida e interativa.
Nós fabricamos a maioria dos nossos materiais, ou seja, tudo que precisar, peças, projetos, etc, será de fácil acesso, e mais! O Material didático completo e incluso no valor do kit, não há custos adicionais;
Software exclusivo dedicado especialmente ao ensino de programação em robótica;
Opção de implantação curricular e/ou extracurricular;
Fácil reposição de peças avulsas;
Garantia e suporte direto com o fabricante;
Atualização constante de novas tecnologias;
Poder compartilhar o mesmo kit com diversas turmas;
Atendemos todos os níveis escolares;
Utilizamos a metodologia STEM e o conceito MAKER
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